Proteção sob medida

Cera

Procedimento mais simples de proteção da pintura. Com a aplicação de cera automotiva, cria-se uma camada que reduz a ação da chuva ácida, da oxidação da tinta ou surgimento de manchas por produtos químicos em geral. Só tome cuidado, pois algumas ceras atacam borrachas e peças plásticas, provocando seu ressecamento.

Polimento

Quando a pintura já está maltratada, só a cera não é suficiente. É preciso polir a carroceria. Retira pequenos arranhões da pintura. O polimento é indicado para veículos de cores claras.

Cristalização, espelhamento ou revitalização

Os nomes variam, mas o processo é o mesmo. Trata-se da aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho. Algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura, porém basta ser feita de maneira adequada por profissionais qualificados.

Vitrificação

Vitrificação automotiva é um método de proteção para a pintura composta por uma resina de sílica vitria de polissilazano (ou vidro líquido), que após aplicado cria uma camada de proteção resistente sobre a pintura do carro. Por meio de nanotecnologia, a proteção da pintura através da vitrificação cria uma película de alta resistência,  que protege a pintura dos raios UV, contra fezes de aves e seivas de árvores, intensifica o brilho e o mantém por muito mais tempo.  A vitrificação fecha e preenche os poros da superfície, fazendo com que, haja uma considerável diminuição do acúmulo de sujeiras e repele a água.

espelhamento2

espelhamento